Uma geração de clientes | Millennium bcp

5

A relação do SAS com o Banco Comercial Português – cujas atividades das operações bancárias se desenvolvem atualmente sob a marca Millennium bcp  – começou em 1995, com 5 utilizadores PC Windows. Hoje, passados 24 anos, continuamos junto do maior banco privado português, com a missão de o ajudar a dar resposta ao novo paradigma e desafios do atual mercado.

Recuando à década de 90, vemos que muita coisa mudou e o progresso científico e tecnológico permitiu-nos chegar onde nunca imaginámos. Cloud, IoT, IA, 5G, Blockchain, Digital Twins… são as atuais tendências, com o objetivo de otimizar a tomada de decisões e trazer mais eficiência às organizações. Como seria de esperar, os dados e a informação também eles cresceram de forma massiva e a Analítica assumiu, assim, um papel preponderante na mediação e melhoria do desempenho nos negócios.

Projetos na área de risco para dar resposta, nomeadamente, aos desafios regulamentares do Basileia II e ALM; produção de reportes regulamentares, conhecidos como Finrep/Corep; implementação de um sistema de  gestão e controlo dos modelos de risco; projeto para gestão das campanhas de Marketing (incluindo a gestão de eventos e ações de Marketing em tempo real) e de BI para reporting de gestão. São estes, entre outros, alguns dos projetos e soluções que o SAS tem vindo a implementar no Banco Millennium bcp, com o intuito de melhorar a sua atividade diária.

Ter uma aproximação cirúrgica junto de cada cliente, conseguir antecipar as suas necessidades, garantir uma oferta mais assertiva, ter maior capacidade de análise e exploração da informação interna para uma visão mais completa e integrada do negócio… é nisto que o SAS se foca, ajudando ao longo destes anos o Millennium bcp não só a vencer num ambiente de constantes exigências e transformações, mas também a responder e cumprir, de forma precisa e célere, aos novos requisitos regulamentares que vão surgindo.

 “Assumir o risco de colocar em plataformas externas aspetos tão relevantes como sejam a gestão de riscos, o cálculo de capital e o marketing em tempo real, e confirmar ano após ano que essa foi uma boa escolha, só se faz com base numa relação de confiança com os fornecedores. E o Millennium bcp tem uma enorme confiança no SAS”.
José Miguel Pessanha, Executive Board Member and Chief Risk Officer, Millennium bcp

“É com muito orgulho, e profundo sentido de contínua responsabilidade, que recebemos a confiança do Millennium bcp nos últimos 24 anos. Mais de duas décadas de parceria e de projetos em conjunto são fruto de muito trabalho e muita dedicação de excelentes profissionais de ambas as organizações. Uma relação cliente-fornecedor, que com o tempo se transforma numa parceria sólida e longa, significa que crescemos juntos, que o sucesso de um tem sido o sucesso do outro, e que se sabe renovar, ao longo de tanto caminho, os desafios de hoje em oportunidades amanhã”, Ricardo Pires Silva, Diretor Executivo do SAS Portugal.

Obrigada Millennium bcp pela confiança!

Share

About Author

Sofia Real

Sr Marketing Specialist

Sofia has an academic background in Marketing Management and professional experience mainly in IT companies. She has an extensive experience in the field of marketing communications in B-to-B market, both from a strategic and operational role. Experience with the development and execution of various marketing and communication projects, event organization and copy-writing. She is also much involved with online communications, including email marketing, content management, search engine optimization, web writing and web analytics. Sofia is Sr Marketing Specialist at SAS in Portugal.

5 Comments

  1. António Félix on

    O nosso muito obrigado também pelo espírito de colaboração, entrega e profissionalismo, essenciais para o sucesso de um projecto tão importante, tanto para o Millenniumbcp como para o SAS Portugal. É um prazer trabalhar com profissionais como vós.

  2. Ana Teotonio on

    A relação entre o MBCP e o SAS é notável em diversas áreas e recentemente tive o privilégio de trabalhar com a área de formação, nomeadamente a equipa do MILLENNIUM BANKING ACADEMY, que revelaram ser uma equipa muito bem organizada e preocupada com os seus colaboradores. Agradeço a confiança e parabéns pelo sucesso que têm alcançado.

  3. Manuel Fortes on

    Pessoalmente é com muito orgulho que sinto que o Millennium BCP tem sido decisivo para o meu desenvolvimento profissional, fruto do fantástico acolhimento que recebi desde o primeiro dia, bem como a competência, dedicação e forte espirito da equipa que fui encontrando ao longo dos anos.

Leave A Reply

Back to Top