O poder analítico potencializado pela nuvem

0

Já não há mais dúvidas. As organizações estão migrando para a nuvem, seja para otimizar o TCO, seja para ter mais agilidade para alcançar seus objetivos de negócios. Afinal, contar com infraestrutura, software e serviços na nuvem oferece a flexibilidade e o poder de processamento necessários para o sucesso dos negócios no novo mundo ditado pela transformação digital. 

Ao longo dos anos, o SAS fortaleceu seu portfólio para nuvem e trabalhou em estreita colaboração com milhares de clientes em todo o mundo para ajudá-los a maximizar sua produtividade e aumentar sua competitividade. Hoje, suas soluções analíticas estão apoiando um grande número de empresas de todos os setores a responder de forma ágil, enfrentar e superar esta situação excepcional e planejar sua recuperação.

Já não há mais dúvidas. As organizações estão migrando para a nuvem, seja para otimizar o TCO, seja para ter mais agilidade para alcançar seus objetivos de negócios. Afinal, contar com infraestrutura, software e serviços na nuvem oferece a flexibilidade e o poder de processamento necessários para o sucesso dos negócios no novo mundo ditado pela transformação digital.

Estamos testemunhando o potencial da economia analítica, que tem na nuvem o seu maior impulsionador. A edição virtual do SAS Global Forum 2020 foi um exemplo disso. Durante o evento, o SAS anunciou importantes alianças, atualizações e estratégias que reafirmam a visão da empresa de fortalecer suas ofertas em nuvem e acompanhar seus clientes em todas as etapas da transformação digital.

Um dos destaques foi a parceria entre SAS e Microsoft, por meio da qual as duas empresas criarão as condições para os clientes executarem seus processos analíticos na nuvem, migrarão tecnologias analíticas SAS para o Microsoft Azure e desenvolverão soluções conjuntas. E, nos próximos meses, a Microsoft integrará as tecnologias SAS às suas plataformas na nuvem, como Dynamics 365, Microsoft 365 e Power Platform.

Além disso, para acelerar a migração de seus clientes para a nuvem, a KPMG e o SAS anunciaram seus planos de estabelecer Centros de Aceleração de Nuvem na América do Norte, na Europa e na Ásia. O objetivo desses centros é reunir equipes multidisciplinares que darão suporte a clientes que já possuem seu próprio ambiente em nuvem, assim como acompanhar as empresas em sua jornada de migração, do design e arquitetura à implementação, de uma maneira mais acessível e rápida. 

A estratégia de nuvem SAS é reforçada com a metodologia SAS Move2Cloud, que permite a uma migração para a nuvem de forma otimizada, rápida e segura. Ou seja, o SAS Move2Cloud ajuda a definir o que deve ou não migrar para a nuvem graças a aceleradores e uma metodologia que analisa seu ambiente e cargas de trabalho e identifica rapidamente um cenário otimizado de migração.

Finalmente, o SAS anunciou que, até o final deste ano, lançará a plataforma SAS Viya 4. A nova arquitetura SAS, cloud native, permitirá que os clientes tenham acesso a todos os benefícios da nuvem – flexibilidade de licenciamento, elasticidade, ciclos de entregas curtos para novas funcionalidades no produto, e um ecossistema analítico completo que vai ter permitir transformar seus dados em decisões inteligente em minutos. Com essa inovação, o SAS reafirma seu compromisso de ajudar as organizações a transformar seus dados em inteligência. Não importa onde esteja a sua infraestrutura. 

Share

About Author

Bruno Maia

Head de Inovação, SAS América Latina

Bruno Maia é formado em Ciência da Computação pela PUC-RJ. Tem grande experiência na indústria de software, com foco na área de vendas de soluções Analytics. Ao longo de sua carreira, atuou em empresas como Oi, IBM e Oracle. Maia ingressou no SAS em 2012.

Leave A Reply

Back to Top