Uma geração de clientes | SANTANDER TOTTA

0

A relação do SAS com o Banco Totta & Açores – que entretanto se fundiu com o Banco Santander, dando origem ao Banco Santander Totta, uma das maiores instituições financeiras a atuar em Portugal – data de 1998, com sete users PC e a implementação do SAS Warehouse Administrator.

Nos anos seguintes, foi feita uma grande aposta nas soluções SAS, tendo em conta aquela que sempre foi e continua a ser a estratégia do Banco: ter uma relação de proximidade com os clientes, apostando numa oferta de produtos e soluções inovadoras e competitivas que satisfaçam em pleno as suas necessidades.

Desta forma, foram feitos vários licenciamentos, podendo-se referir (a título de exemplo) em 2004 o Nós de Scoring, que teve como objetivo a construção de modelos estatísticos para fornecimento de uma pontuação de risco associada ao cliente e monitorização do ajustamento dos modelos estatísticos e do efeito que as pontuações de risco têm nas tomadas de decisão.

Em 2005 foi implementado o SAS Marketing Automation, que permitiu a gestão e automatização das campanhas feitas, que passaram então a ser implementadas ao longo dos diferentes universos de clientes e distribuídas de uma forma multicanal.

Em 2007, a solução SAS Interaction Management permitiu ao Santander Totta aumentar, de forma substancial, o conhecimento do cliente e gerar oportunidades de contato na sequência de interações do cliente com o banco. Tendo sido neste mesmo ano que o Banco Santander Consumer, um dos maiores bancos nacionais especializado a operar no financiamento ao sector automóvel, na área dos bens de consumo, cartões de crédito, co-branded e empréstimos pessoais, fez o licenciamento com o SAS Banking Intelligence Architecture for Banking e com o Credit Scoring Solution.

São, na verdade, vários os projetos que o SAS tem desenvolvido com o Santander Totta, cujo modelo de negócio incide numa gestão eficiente de riscos, assumindo como compromisso a prestação de um serviço de excelência e máxima fiabilidade. E é também por aqui que o SAS se tem vindo a reger, tendo em conta os valores e linha de atuação do Banco.

Mais de 20 anos de relação com o SAS Portugal para o Santander melhorar o relacionamento com os seus Clientes. Constante evolução tecnológica e grandes desafios foram os fatores dominantes nos projetos e no crescimento conjunto, utilizando ferramentas do SAS, algumas pela primeira vez instaladas em Portugal.
Parabéns ao SAS Portugal e que se mantenha na liderança desta evolução por muitos anos.
Rui Damas  - CTO, Arquitetura, Santander Totta

Maior conhecimento organizacional; possibilidade de mapear informação transacional; aumento das taxas de sucesso das campanhas; maior eficiência na utilização de orçamento de marketing; rápida identificação das oportunidades comerciais; uma visão mais objetiva da evolução das métricas associadas à estratégia de negócio… são alguns dos benefícios e mais-valias das soluções SAS implementadas e que, no fundo, têm ajudado o Santander Totta a ser cada vez mais assertivo na decisão e na aproximação ao cliente.

Já este ano, 2019, foi feito o licenciamento do SAS ALM  e Regulatory Content for EBA Taxonomies, com o intuito de gerir o risco de liquidez e de taxa de juro bem como assegurar as necessidades de reporting regulamentar.

Mais de duas décadas de parceria significam que o Santander confia há muito tempo no SAS para tratar dos seus dados e da sua analítica. É um orgulho, e uma responsabilidade diária termos contribuído, e podermos continuar a contribuir, para a história e para a evolução do Santander em Portugal.” Ricardo Pires Silva, Diretor Executivo do SAS Portugal.

Obrigada Santander Totta pela confiança!

Share

About Author

Sofia Real

Sr Marketing Specialist

Sofia has an academic background in Marketing Management and professional experience mainly in IT companies. She has an extensive experience in the field of marketing communications in B-to-B market, both from a strategic and operational role. Experience with the development and execution of various marketing and communication projects, event organization and copy-writing. She is also much involved with online communications, including email marketing, content management, search engine optimization, web writing and web analytics. Sofia is Sr Marketing Specialist at SAS in Portugal.

Leave A Reply

Back to Top