Uma geração de clientes | Fidelidade

2

Foi em Dezembro de 1991 que a relação do SAS e a Fidelidade começou, na altura entre o representante do SAS em Portugal e a Bonança, mais tarde integrada no que é hoje a Fidelidade, sendo que em 1995 e já com o SAS Portugal, foram assinados dois licenciamentos, um para um AT&T 3555/2 e outro para 50 utilizadores PC Windows. Hoje, passados 28 anos, a relação do SAS com a líder no mercado segurador em Portugal continua firme e a somar sucessos, em prol dos seus clientes.

Uma empresa que tem vindo a crescer, com um trabalho diário pautado pela inovação e superação constante dos mais variados desafios do mercado, é assim que o SAS olha para a Fidelidade, cujas distinções, prémios e quota de mercado testemunham a excelência na sua área de atuação.

Dos projetos desenvolvidos em conjunto, podemos começar por mencionar, ainda nos anos 90, os projetos de EIS e Data Warehouse na Bonança, assim como a participação do SAS no desenho e desenvolvimento do Data Warehouse da Fidelidade nos anos 90.

Podemos também referir o investimento que foi feito no desenvolvimento da dinamização da sua atividade comercial, tendo nessa altura a seguradora adotado a solução SAS Portal com o objetivo de uniformizar a sua área de atuação, práticas e procedimentos, privilegiando ainda a partilha de informação e uma comunicação transversal junto desta crítica Área da Companhia.

Outros dois projetos interessantes foram a implementação da solução GRID, em 2014, cujo intuito foi o de continuar a crescer e evoluir ao nível da infraestrutura, traduzindo-se mais tarde em benefícios para a atividade da Fidelidade ao nível de uma gestão de recursos mais rápida, eficiente e imediata; assim como o sistema global de gestão de risco desenvolvido pela Fidelidade, e que levou à adoção da solução do SAS para risco operacional, com vista a responder ao quadro regulamentar de solvência das seguradoras (Solvência II).

"Um caminho conjunto, desde cedo, no mesmo sentido! Uma vida feita de desafios tecnológicos, transformação de negócio, sempre, com muita inovação. Juntos há 25 anos partilhando sucessos, muita aprendizagem e, acima de tudo, crescimento. Ingredientes fundamentais para organizações como a Fidelidade que trabalha diariamente "para que a vida nao pare!"
Muitos parabéns SAS Portugal - que venham mais 25!"
Teresa Rosas, Head of IT, Companhia de Seguros Fidelidade

Melhoria da gestão ao nível dos recursos e do serviço, otimização de processos, autonomia e independência, maior produtividade, uniformização tecnológica, poupança dos vários recursos tecnológicos envolvidos, são estes (entre outros) os benefícios que o SAS tem vindo a oferecer, nunca esquecendo a missão da Fidelidade Agir com o coração. Colocar quem precisa de ajuda em primeiro lugar. Dar um passo à frente. Estender a mão.”

Em suma, a Fidelidade tem hoje todo o seu Data Warehouse em SAS onde assentam uma serie de aplicações críticas para o desenvolvimento do negócio, o Query&Report cobrindo uma série de temas como Sinistros e Produção, os EIS distribuídos pela força comercial, o Portal de cliente e o Enterprise Miner entre outras ferramentas no suporte ao marketing com geração de next best offer e targeted campaigns.

“É uma honra, um privilégio e uma renovada responsabilidade ter a Fidelidade como um dos mais antigos e mais importantes clientes do SAS Portugal. Já passou por muitas transformações, agregou muitas marcas, teve diferentes acionistas e em todo esse caminho contou com o SAS para tratar dos seus dados e da sua analítica. Trabalhamos todos os dias para que o continuem a fazer nos próximos 25 anos, nomeadamente acompanhando a expansão internacional pela qual a Fidelidade está agora a passar.”
Ricardo Pires Silva, Diretor Executivo do SAS Portugal.

Obrigada Fidelidade pela confiança!

Share

About Author

Sofia Real

Sr Marketing Specialist

Sofia has an academic background in Marketing Management and professional experience mainly in IT companies. She has an extensive experience in the field of marketing communications in B-to-B market, both from a strategic and operational role. Experience with the development and execution of various marketing and communication projects, event organization and copy-writing. She is also much involved with online communications, including email marketing, content management, search engine optimization, web writing and web analytics. Sofia is Sr Marketing Specialist at SAS in Portugal.

2 Comments

  1. Miguel Valente on

    Sou dos mais recentes (do SAS) a colaborar com a Fidelidade! Tem sido um desafio estimulante ao nível do conhecimento da organização - pessoas e processos, do negócio e dos sistemas que o suportam. Conto estar à altura do desafio e contribuir para continuação da relação! Venham mais 25!

Leave A Reply

Back to Top