Executiva do LinkedIn mostra como construir vínculos reais nas redes sociais

0

Durante o Women Empowerment Day 2023, que aconteceu no dia 30 de março, a jornalista Angélica Mari e Ana Moisés, que é diretora de Soluções de Marketing do LinkedIn para a América Latina, conversaram sobre “Networking x relacionamentos: a importância dos vínculos na construção da carreira” em um dos painéis realizados no evento.

Falar de si mesmo no ambiente digital é considerado por muitos uma dificuldade, ainda mais para mulheres que possuem perfil mais tímido. É comum que a preferência seja que outras pessoas mencionem e façam referência as suas realizações de trabalho. Porém, ultimamente, as mulheres vêm ultrapassando este desafio e, também, abordando pautas femininas em seus perfis, dando mais visibilidade à causa.

 

Em uma rede social como o LinkedIn, cuja principal função é justamente o compartilhamento de acontecimentos e feitos no ambiente profissional, é necessário aparecer para ser lembrado. Porém posts não são o suficiente para atingir tal feito, já que o importante é a troca que se tem com os demais perfis da plataforma.

No bate-papo, Angélica questionou Ana de como as mulherespodem utilizar o LinkedIn para buscar ajuda de outras mulheres, que por sua vez deu algumas dicas aos participantes do evento:

  • Estar presente na plataforma de forma genuína
  • Comentar artigos e publicações de outras pessoas, para iniciar um diálogo
  • Não fingir ser algo que não é/ criar uma personagem, pois sua personalidade real deve transparecer em sua rede de conexões

O ambiente de trabalho exige constantemente que as mulheres “provem seu valor”. Porém, em meio a tanta complexidade, é necessário saber respeitar os próprios limites. É preciso fazer escolhas e “parar de ter a síndrome da Mulher Maravilha, de achar que a gente [mulheres]consegue tudo, estar presente em todos os lugares. Acho que a gente precisa escolher o que é realmente importante e urgente. (...) Aprender a negociar prazo para tudo - prazo com filho, prazo com mãe, prazo com marido, prazo com colegas - e aprender a dizer ‘não’”, recomenda Ana.

Share

About Author

Victoria Silva

Assistente de Marketing, SAS Brasil

Victória Ribas da Silva é formada em relações públicas pela Faculdade Cásper Líbero, em seu portfólio consta trabalhos com empresas como Petrobras e, a ONG, Pimp My Carroça. Atualmente atua como especialista de comunicação na área de Marketing do SAS Brasil.

Leave A Reply

Back to Top