Empoderamento e inclusão fazem parte de discurso do SAS WED 2023

0

Michelle Proctor, líder da divisão de Investigação de Riscos e Soluções Quantitativas do SAS e atualmente parte do conselho da Diversidade do SAS Women's Initiative Network (WIN) e líder do programa Women in Analytics (WIA), compartilhou em sua palestra sobre a trajetória e sua atuação em prol da diversidade e empoderamento feminino.

Michelle contou que sempre acreditou que poderia ser o que quisesse, e que seu pai, engenheiro elétrico da NASA, a incentivou nesse sonho. Aos 17 anos, ela foi procurada por uma professora da escola em que estudava que a indicou para um programa da NASA, que estava recrutando mulheres para aumentar a representatividade feminina na organização.

Michelle começou sua carreira na NASA trabalhando com rede e comunicação, e foi responsável por trazer computadores para a sede e ensinar os funcionários a usar a internet e o e-mail. Essa experiência despertou nela uma grande paixão por impul

sionar mulheres a alcançarem seus objetivos e potenciais, pois viu que havia pouquíssimas mulheres na área em que atuava, principalmente quando o assunto era matemática e ciências.

Ela destacou que o SAS, onde trabalha há mais de dez anos, é um lugar especial, pois é uma empresa que tem mulheres em cargos de liderança desde o começo.

A cultura do SAS é marcada pela diversidade e inclusão, e Michelle contou um pouco da história da creche da empresa, que foi criada nos anos 80 para ajudar uma funcionária que estava enfrentando dificuldades para conciliar o tr

abalho com os cuidados do filho pequeno. Sendo assim, o Dr. Jim Goodnight, fundador do SAS, percebeu que muitas outras funcionárias poderiam estar passando pelo mesmo problema, e decidiu criar uma creche para atender as necessidades das funcionárias mães dentro do campus, em Cary, na Carolina do Norte.

Michelle também falou sobre a criação do SAS Women’s Initiative Network (WIN) em 2007. O grupo de mulheres do SAS se uniu com o objetivo de empoderar, inspirar e impulsionar outras mulheres na empresa. Ela destacou que o WIN começou como um esforço de um pequeno grupo de mulheres, mas hoje é uma iniciativa abrangente que tem impacto em toda a empresa. Michelle encerrou sua palestra reforçando a importância da diversidade e do empoderamento feminino, e incentivando a todos a apoiarem e promoverem essas causas em suas organizações e na sociedade como um todo.

Para saber mais sobre as iniciativas do SAS e do WIN, acesse: https://www.sas.com/pt_br/company-information/diversity/women.html

Tags
Share

About Author

Victoria Silva

Assistente de Marketing, SAS Brasil

Victória Ribas da Silva é formada em relações públicas pela Faculdade Cásper Líbero, em seu portfólio consta trabalhos com empresas como Petrobras e, a ONG, Pimp My Carroça. Atualmente atua como especialista de comunicação na área de Marketing do SAS Brasil.

Leave A Reply

Back to Top