Inovação em seguros: Quais as transformações possíveis nos negócios e na experiência do cliente?

0

Considerando a inovação e transformação digital que atinge o setor de seguros nos últimos tempos, Fabio Mittelsteaedt, líder da indústria de serviços financeiros na Microsoft Brasil, foi um dos convidados do Insurance Summit 2021 para debater sobre o tema.

A principal necessidade das seguradoras, segundo o executivo, é a maior agilidade, que possibilita a criação de jornadas mais inteligentes. Para isso, ele ressalta a importância de "se entender as necessidades dos clientes em vez de simplesmente utilizar a abordagem de produtos”, o que reforça a ideia de que, para tornar um negócio mais rentável, é necessário compreender as exigências do seu cliente para adaptar a sua oferta ao que eles realmente precisam.

Fabio também falou sobre o Open Insurance, importante tendência para o setor, que ele avalia como uma grande oportunidade para desenvolver novos modelos de negócio baseados em inovação. O Open Insurance consiste em um novo modelo que permite mais agilidade e flexibilidade para o setor. Na prática, a nova estratégia viabiliza que as companhias utilizem o sistema para trabalhar em conjunto, oferecendo uma melhor experiência aos clientes.

Para concluir o painel, Fabio comenta que “a pandemia foi muito mais impactante do que qualquer outro evento climático” e que desafia a realidade de todos os tipos de negócio. Por outro lado, a aceleração na transformação digital incluiu diversas empresas nesse movimento, que introduziram, segundo ele, um modelo de negócio focado no ambiente digital e no uso da nuvem em menos de duas semanas.

Tags
Share

About Author

Leticia Medeiros

PR e Field Marketing

Leave A Reply

Back to Top