Gavriella Schuster fala sobre como ser um agente transformador em prol da diversidade

0

Em conversa com Paula Henderson, VP executiva e CSO para Americas do SAS, moderada por Ayana Littlejohn, Cientista de dados do SAS; Gavriella Schuster, VP corporativa da equipe comercial de parceiros da Microsoft, falou sobre como a transformação digital vem evidenciando a falta de equidade de gêneros nas empresas, e sobre como as pessoas podem se tornar aliadas nessa causa.

Schuster foi incisiva em dizer que qualquer pessoa pode ajudar e ser um agente transformador, sendo necessário apenas pequenos gestos no dia a dia, como dar voz para as mulheres na sua empresa, dar espaço para elas se sentirem importantes por quem são e ouvir o que têm a dizer, encorajando a participação ativa nos debates. Graviella afirma que “é necessário comprometimento para virar um agente de transformação e fazer as mulheres serem vistas e ouvidas, é necessário transformar o invisível em visível.”

O fluxo pode ser feito ao contrário também, a executiva não vê problemas em pedir ajuda para as pessoas e para elas serem suas aliadas, e diz que, desse modo, talvez seja mais fácil de enxergarem os problemas e se colocarem no lugar do outro. A ajuda muitas vezes não vem por a pessoa não saber como começar e tomar uma ação ajuda nesse processo.

Henderson e Schuster também comentaram sobre o modo de liderança, o impacto que ele causa nos seus times e como elas podem ajudar e serem aliadas na inclusão da diversidade no dia a dia da empresa.

As executivas também falaram sobre como englobar a diversidade no geral - e não apenas as mulheres -, e como é importante incentivar as pessoas a serem quem são e compartilharem suas ideias.

Por fim, deixaram um recado para os homens: “não é necessário muito para ser um aliado. Entender seus privilégios e começar pela socialização básica é ótimo. Quando você conhece alguém, você entende mais de onde essa pessoa veio, quais são as dores e a história dela, assim fica mais fácil se posicionar e ajudar essa pessoa a chegar onde ela pretende.”

Para rever essa e muitas outras sessões, se inscreva no SAS Global Forum 2021*: https://www.sas.com/en_us/events/sas-global-forum.html

*Os conteúdos ficarão disponíveis on-demand por pouco tempo, então não perca a chance.

 

Share

About Author

Victoria Silva

Assistente de Marketing, SAS Brasil

Victória Ribas da Silva é formada em relações públicas pela Faculdade Cásper Líbero, em seu portfólio consta trabalhos com empresas como Petrobras e, a ONG, Pimp My Carroça. Atualmente atua como especialista de comunicação na área de Marketing do SAS Brasil.

Leave A Reply

Back to Top