Hakeem Oluseyi fala sobre desafios, preconceito e sua jornada ao sucesso no SASGF 2021

0

Hakeem Oluseyi, astrofísico e ex-chefe de educação em ciências espaciais da NASA, participou hoje, 18, de um painel com Jenn Mann, VP executiva e diretora de recursos humanos do SAS, e Reggie Townsend, gerente de desenvolvimento de negócios de consultoria do SAS.

Durante a conversa descontraída, Oluseyi falou sobre sua infância nos guetos de Mississippi e como foi a sua primeira experiência com a ciência. Hakeem sempre teve interesse em conhecer mais sobre o mundo científico e foi na escola que ele teve o primeiro contato com isso, por meio de trabalhos sobre Albert Einsten, que ele classifica como seu modelo e inspiração.

O astrofísico ingressou na faculdade depois de muita influência de seus professores da escola e afirmou: “Se não fossem as pessoas que me ajudaram, eu talvez não chegasse onde estou, sou inteligente e trabalho duro mas se não tivesse ajuda, não teria conseguido”.

Oluseyi falou também sobre a dificuldade de se colocar na sociedade e os preconceitos sofridos por ser afro-americano, citou que as pessoas se acham melhores e superiores por não fazerem parte de minorias e que, por achar que estava sempre fora do padrão, ele mantinha mais de um emprego como forma de garantir sua segurança financeira.

Hakeem Oluseyi passou por organizações e universidades importantes, como a NASA, o Instituto de Tecnologia da Flórida e a Universadade do Alabama.

Ele também compartilhou seus próximos projetos: a participação na 9ª temporada do documentário “How the Universe Works”, televisionado pelo Discovery Channel; “Baking Impossible”, série da Netflix onde irá participar como jurado, e o lançamento de seu livro, “Quantum Life”, previsto para dia 15 de junho.

O SAS Global Forum 2021 irá acontecer até dia 20 de maio, então não fique de fora, ainda há muitas histórias inspiradoras para serem contadas. Inscreva-se: https://www.sas.com/en_us/events/sas-global-forum.html

Share

About Author

Victoria Silva

Assistente de Marketing, SAS Brasil

Victória Ribas da Silva é formada em relações públicas pela Faculdade Cásper Líbero, em seu portfólio consta trabalhos com empresas como Petrobras e, a ONG, Pimp My Carroça. Atualmente atua como especialista de comunicação na área de Marketing do SAS Brasil.

Leave A Reply

Back to Top