Analytics melhora a produtividade e traz resultados em vendas para o Grupo Martins

0

Nilton Mayrink, CIO e Head de Vendas BSB/BSC, comenta sobre a importâncias do SAS Viya para os negócios da empresa

Nilton Mayrink

Durante o painel SAS® Helps Martins Wholesale Through the Digital Transformation, Nilton Mayrink, CIO e Head de Vendas B2B/B2C no Martins Atacadista, falou sobre a importância do uso intensivo da tecnologia na empresa para o sucesso de suas operações que estão presentes em 100% do território nacional.

As ferramentas do SAS estão presentes em diversos processos da corporação e viabilizaram um aumento significativo na produtividade e eficiência dos seus processos operacionais por meio do uso intensivo do analytics, acelerando a transformação digital do negócio, proporcionando decisões assertivas e garantindo uma vantagem competitiva expressiva diante das outras empresas do mesmo setor. “O uso do Viya possibilitou aumentar a produtividade e a eficiência em muitos processos administrativos e operacionais, simplificando as funções de análise e permitindo aos usuários tomar decisões mais rápidas e assertivas. É uma ferramenta fundamental para nós”, afirmou o executivo. Segundo ele, o SAS Viya permite disseminar o conhecimento analítico para todos os funcionários, em toda a empresa. “É uma ferramenta importante para a criação de uma empresa realmente guiada por dados”, garante.

O SAS Viya proporcionou melhor conhecimento das necessidades dos consumidores para possibilitar melhores entregas ao seu público-alvo, considerando diversos fatores. Entre os resultados apresentados por Mayrink, ele destaca que as vendas digitais totais da empresa aumentaram significativamente em um ano, partindo de quase 7% para mais de 35%. “Em resumo, analytics nos ajuda a criar uma experiência de usuário para nossos clientes completamente livre de atritos”, concluiu.

 

Tags
Share

About Author

Leticia Medeiros

PR e Field Marketing

Leave A Reply

Back to Top