Serviço SAS Premium Support - O que é? A quem se destina? Quais as mais-valias?

0

Um dos principais focos do SAS é entregar, aos clientes, soluções comprovadas e inovadoras que garantam a melhoria do seu desempenho e os ajudem a diferenciar-se dentro da sua área e mercado de atuação. Ajudá-los a tirar o máximo proveito de cada ferramenta faz também parte da missão do SAS, através de um apoio dinâmico, eficaz e produtivo.

Serviço SAS Premium Support O que é? A quem se destina? Quais as mais-valias?

O Suporte técnico do SAS oferece 3 serviços, o Standard, o Premium e o Elite. Quanto ao Suporte Premium SAS®, trata-se de um Serviço de Suporte preferencial, que se baseia não apenas no Suporte standard (que continuará a aplicar-se), mas num apoio adicional, fundamentado no conhecimento das características do Cliente e dos Projetos em Curso.

Este Serviço inclui, por isso, um Technical Support Account Manager (TSAM) que será o contacto preferencial para todos os temas de Suporte e é desenhado à medida, para empresas com necessidades de administração, acompanhamento e evolução da plataforma. Este TSAM está totalmente dedicado ao cliente, oferecendo tempos de resposta reduzidos e disponibilizando, claramente, uma atenção especial para com aqueles que subscrevem este tipo de serviço.

Quanto às vantagens que este serviço oferece aos clientes destaco...

  • o facto de proteger o valor do investimento SAS;
  • mitigar o risco operacional da plataforma SAS;
  • reduzir interrupções não planeadas (maximizando desta forma o tempo de atividade e os resultados dos
    negócios), minimizar as interrupções nos negócios e por fim, mas não menos importante...
  • reduzir o tempo em chamadas de serviço fornecendo valor comercial adicional.

Diria que aquilo que melhor define o SAS Premium Support é a proximidade, a colaboração, a capacidade de resposta, a interação e, consequentemente, o valor acrescentado que cada cliente retira desta relação próxima que resulta numa forte compreensão, por parte do SAS, das necessidades específicas de cada cliente e, consequentemente, numa resposta mais rápida, eficiente e incisiva.

É importante salientar que este serviço é aplicado com a duração mínima de um ano, sendo que os clientes ao subscreverem o serviço, é efetuado inicialmente um “onboarding”, durante os primeiros seis meses e nos seis meses seguintes é também efetuada a aplicação dos nossos métodos e das melhores práticas para valorizar a utilização do Software SAS nos seus servidores e com os seus utilizadores.

Através do SAS Premium Support os clientes podem proteger o valor do seu investimento no SAS e mitigar o risco operacional para a sua plataforma e tirar o máximo partido do software Click To Tweet

E como nada melhor do que ouvir um testemunho dos nossos clientes, partilho de seguida a entrevista que fiz à Direção de Sistemas de Informação do GNB – Grupo Novo Banco Companhia de Seguros de Vida, com Pedro Temudo, IT Director e João Monteiro, IT Team Leader, que subscreveram este serviço em 2019 e agora, findo este período, tiveram a amabilidade de partilhar comigo a sua experiência com o SAS Premium Support.

- Qual o desafio/necessidades que levou o GNB a contratar o serviço SAS Premium Support?

[GNB] – Durante a implementação do SAS enquanto ferramenta de suporte ao negócio, não houve aquisição de conhecimentos suficientes pelas equipas internas das Companhias para dar continuidade à manutenção e suporte à mesma.

- Quais os principais benefícios/mais-valias que destacam deste serviço?

[GNB] – A proximidade e exclusividade de tempo de um técnico SAS, permite uma transmissão de conhecimento mais eficiente, ao mesmo tempo que avalia o estado e ajusta a instalação para um melhor desempenho das ferramentas SAS.

- É possível quantificar, de alguma forma, os resultados obtidos com a implementação deste serviço?

[GNB] – Possibilitou a avaliação do estado das instalações nos 3 ambientes, sugerindo os ajustes para melhor desempenho. Também a nível de gestão de utilizadores, foi transmitida a informação de melhores práticas e o uso das funcionalidades corretas para o fazer.

- Como avalia a proximidade e o desempenho do nosso consultor TSAM (Technical Support Account Manager)?

[GNB] – O facto de um consultor estar dedicado, a conhecer a realidade da instalação, os problemas e sugerir as melhores soluções, ou as que melhor se adaptam a essa instalação, é excelente para qualquer companhia, sendo que no nosso caso foi bastante eficiente para os objetivos propostos.

- Recomendaria o serviço SAS Premium Support? Porquê?

[GNB] – Em situações similares à nossa, cujo know how interno não era suficiente, com certeza, este serviço pode ajudar as estrutura internas de uma Companhia.

- Qual a expetativa e projeção futura de uma possível renovação deste serviço?

[GNB] – Dependendo do grau de preparação das equipas internas para satisfazer as necessidades das companhias, em determinados casos específicos, poderemos avaliar futura renovação do serviço.

Para mais informações acerca do serviço Suporte Premium SAS®, consulte o seguinte link: https://www.sas.com/en_us/services/support-offerings/premium-support.html

Hélio GomesHélio Gomes
Technical Support Engineer
SAS Portugal

 

Tags
Share

About Author

Business Analytics Portugal

We are a team of curious people passionate about data. We work at SAS in Portugal and we share ideas and discuss the impact that analytics has in the world. Somos uma equipa de pessoas curiosas apaixonadas por dados. Trabalhamos no SAS em Portugal e partilhamos ideias e discutimos o impacto que a analítica tem no mundo.

Leave A Reply

Back to Top