SAS Innovate on Tour: 3 passos para uma estratégia de dados bem-sucedida

0

O mundo está diferente, não há dúvidas sobre isso. Recentemente temos testemunhado acontecimentos que geraram consequências para todos. E junto com tantas transformações, há um grande processo de disrupção que afeta os negócios globalmente.

“A inovação é um efeito secundário de grandes eventos com consequências muito pesadas para a sociedade”, porque estamos todos conectados”, analisa Bryan Harris, CTO e Vice-presidente Executivo do SAS, em seu discurso de abertura do evento SAS Innovate on Tour.

O evento passou por várias cidades ao redor do mundo com os principais executivos globais do SAS para falar sobre inovação, e escolheu o Brasil como última parada. No dia 9, cerca de 120 pessoas estiveram em um kartódromo em Valinhos, no interior de São Paulo, para discutir a velocidade das recentes transformações e o impacto dessas mudanças nas suas estratégias.

“Hoje, os negócios precisam de mais canais digitais do que nunca, as empresas estão criando mais dados. Mas como coloco meus braços em torno de todos esses dados?” Indagou Harris, que aproveita para dar um alerta: ele acredita que se as empresas não derem sentido aos dados, estarão mortas.

Então, como agir diante desse cenário? São necessários três passos para ser bem-sucedido:

1 - Envolva um parceiro de analytics

2 - Execute uma estratégia persistente de dados e analytics

3 - Escale a tomada de decisão

Georgia Pacific, para Harris, é um exemplo de uma forte estratégia de dados e analytics. Saiba mais sobre este case e descubra como a empresa conseguiu uma melhoria de 10% na eficiência dos equipamentos com uso de analytics e IoT, entre outros resultados.

 

Tags
Share

About Author

Carolina Pereira

Especialista sênior de comunicação corporativa

Jornalista pós-graduada em economia com quase 20 anos de experiência em conteúdo/comunicação corporativa. Passagens por grandes redações na cobertura de economia, negócios e tecnologia, além de agências de PR e empresas multinacionais. Faz parte do time de marketing do SAS Brasil.

Leave A Reply

Back to Top