Vivo: digitalizar para se aproximar do cliente

0

Em palestra no Telco Summit 2021, Fabrício Bindi, diretor de AI e Customer Insights da Vivo, falou sobre a importância da aproximação da marca com o cliente por meio da digitalização e os resultados no uso do analytics nos processos da organização.

O executivo falou sobre alguns casos de uso, como, por exemplo, o do aplicativo Meu Vivo. Com o desafio de promover o uso do app, acelerar a conversão de ofertas por migração e promover acionamento via PUSH, a solução proposta foi a habilitação de gatilhos em tempo real, construção de jornadas com ações para o canal e análise dos dados para tomada de decisão. Com isso, foi possível aumentar em 5x as vendas via push e em 2x as conversões e cliques via banner.

Além dos resultados para a organização, o executivo contou também que, com o uso da plataforma analítica correta, ajudou a melhorar a oferta personalizada de produtos para o cliente, aumentando em 43% o número de resgates no programa Vivo Valoriza.

Ao final, Fabrício Bindi falou sobre os próximos passos da organização para continuar no caminho da digitalização e, cada vez mais, se aproximar dos clientes. Na visão do executivo, o caminho da evolução é a habilitação de mais eventos em tempo real, expansão da otimização em mais decisões, entre outras. “Saímos de um cenário de campanhas gerais para uma estratégia que olha o todo e procura de se aproximar cada vez mais do cliente”, concluiu o executivo.

Share

About Author

Victoria Silva

Assistente de Marketing, SAS Brasil

Victória Ribas da Silva é estudante de relações públicas da Faculdade Cásper Líbero, em seu portfólio consta trabalhos com empresas como Petrobras e, a ONG, Pimp My Carroça. Atualmente atua como assistente na área de Marketing do SAS Brasil.

Leave A Reply

Back to Top