TIM vai migrar 100% de seus data centers para a nuvem até 2023

0

A TIM Brasil irá migrar todos os seus data centers de TI para a nuvem até 2023. O projeto, iniciado no ano passado, será baseado no modelo multi-cloud e contará com o apoio de parceiros como Oracle e Microsoft.  “É um projeto ousado, mas que certamente vale a pena. Hoje, 100% do CRM já está na nuvem. Com isso, conseguimos uma redução de 50% do tempo no atendimento”, revelou Auana Mattar, CIO da operadora, durante o SAS Telco Summit 2021. “Além de ter um impacto grande na satisfação do cliente, isto significa uma redução de custos expressiva e permite o reinvestimento do valor economizado em mais inovação.”

Auana destacou ainda os benefícios de optar pela nuvem no que tange à segurança e privacidade de dados. “A questão da segurança em nuvem é mais um tabu. O investimento feito pelos cloud providers é altíssimo, e dá a segurança necessária para armazenamento dos dados”, garante. Ela afirma ainda que a opção por nuvem híbrida traz desafios, mas que entender seus sistemas e as necessidades do seu cliente interno para utilizar os dados permite que se garanta a interoperabilidade e a latência necessária.

A executiva contou ainda sobre a experiência com a assistente virtual Tais, cujo rollout foi impulsionado pela pandemia. Segundo ela, a inteligência artificial está em constante desenvolvimento, mas os resultados vêm superando as expectativas e, com isso, a assistente está disponível em diversos canais e perfis de clientes.

*Com colaboração de Alice Correa

Tags
Share

About Author

Thais Cerioni

Public Relations & Communications Manager

With nearly 20 years of experience, I've had the opportunity to work with specialized media, press relations agencies and corporate public relations/marketing department, always in the ICT market. During this period, I have been accumulating vast industry knowledge, always aiming to better understand and disseminate concepts and trends.

Leave A Reply

Back to Top