No Insurance Summit 2021, Agustin Terrile fala sobre principais mudanças do IFRS17

0

Em palestra no Insurance Summit 2021, Agustin Terrile, consultor especializado em seguros do SAS, mostrou um pouco das mudanças do IFRS17 do ponto de vista da estimativa de fluxos de caixa e demonstrou as etapas para um modelo acurado e ágil.

Terille começou falando sobre o motor de cálculo e mostrou suas etapas, assim como trouxe com exemplos e demonstrações para que o público entendesse melhor como funciona a configuração desse motor.

Depois de configurar todos os instrumentos do motor de cálculo, Agustin mostrou a visão de execução, passou pelo “explorador de resultados”, onde temos a resposta de todo o trabalho feito anteriormente e, por fim, mostrou como comparar um cenário com o outro, sendo esse um dos potenciais da ferramenta.

Falou também sobre a possibilidade de uso da Simulação Estocástica no IFRS17, ou seja, ao invés de adicionar um único cenário por vez, é possível adicionar múltiplos cenários e a ferramenta irá gerar uma distribuição de valor, trazendo facilidade, agilidade e acurácia para os processos.

Para fechar sua palestra, Tarrile falou sobre o estudo de experiência e a importância da comparação do fluxo real com o esperado para conseguir ajustar o ciclo e obter os resultados desejados.

Share

About Author

Victoria Silva

Assistente de Marketing, SAS Brasil

Victória Ribas da Silva é formada em relações públicas pela Faculdade Cásper Líbero, em seu portfólio consta trabalhos com empresas como Petrobras e, a ONG, Pimp My Carroça. Atualmente atua como especialista de comunicação na área de Marketing do SAS Brasil.

Leave A Reply

Back to Top