Insurance Summit 2021 tem painel voltado a discutir desafios e a inovação no setor de seguros

0

Para fechar o Insurance Summit 2021, o evento contou com uma mesa-redonda com a presença de executivos do setor. Participaram Fabio Morita, CDO da Porto Seguro; Alexandre Putini, diretor de transformação digital da SulAmerica, e Denise Ciavatta, CIO da HDI Seguros, para debater temas como transformação digital, inovação aberta, tendências em análise de dados, entre outros. Ricardo Saponara, especialista em Prevenção a Fraudes em seguradoras do SAS Brasil, mediou o painel.

Saponara abriu o debate perguntando sobre a evolução da transformação digital em meio a pandemia e as respostas foram unânimes: o cenário de mudança acelerado e a necessidade de ter o cliente sempre como o centro dos negócios, fizeram com que essa transformação fosse necessária e acontecesse de forma disruptiva.

Durante o bate-papo, passaram também por assuntos como os desafios para promover a digitalização, como os dados fornecidos pelos clientes combinados a tecnologias impactam nos negócios e de que forma a Lei Geral de Proteção de Dados impactou nas estratégias de inteligência de dados.

Putini, da SulAmerica, ponderou que ter uma cultura bem definida dentro da empresa é o grande habilitador para lidar com as mudanças. "Saber se moldar aos desafios por meio da transformação cultural é o que a mantém a organização jovem e sempre atualizada", avalia o executivo.

Denise Ciavatta acrescentou que a proposta de um processo digital traz muitos benefícios, sendo um deles a confiança. “As plataformas digitais simplificam e trazem uma maior facilidade nos processos”, afirmou a executiva, completando que a HDI está em evolução constante para trazer melhor experiências para seus segurados e corretores.

Seguindo a linha de pensamento de Putini, Morita disse que a transformação cultural é a chave, e afirmou que, para ele, é necessário saber como se reeinventar num formato mais ágil e digital e adequar a cultura para essa jornada.

O painel teve muitos insights importantes e trouxe muitas reflexões para o futuro do setor, como mensagem final os executivos concordaram que estão em uma indústria com potencial de crescimento enorme em termos culturais e econômicos e querem, cada vez mais, poder oferecer algo que realmente proteja seus clientes. Acreditam ainda que há desafios bons por vir e que, mesmo com muitas facetas no setor de seguro, a jornada é coletiva e que a evolução acontecerá em conjunto.

Para ter acesso ao conteúdo na íntegra, clique no link e assista ao evento on-demand.

 

Share

About Author

Victoria Silva

Assistente de Marketing, SAS Brasil

Victória Ribas da Silva é formada em relações públicas pela Faculdade Cásper Líbero, em seu portfólio consta trabalhos com empresas como Petrobras e, a ONG, Pimp My Carroça. Atualmente atua como especialista de comunicação na área de Marketing do SAS Brasil.

Leave A Reply

Back to Top