O segundo dia do evento global foi marcado por casos de uso e demonstrações para entender melhor como o analytics pode ajudar em diferentes setores da sociedade. Bryan Harris, VP executivo e CTO do SAS, conduziu a sessão de abertura do SASGF e reafirmou a parceria estratégica entre SAS e Miscrosoft, além de destacar a importância de se ter uma boa ferramenta de análise para auxiliar nos negócios.
Um dos casos de sucesso mostrados faz parte do #Data4Good, programa que usa o analytics em prol das necessidades sociais. Usando a ferramenta de IoT do SAS combinada ao Microsoft Azure, foi possível criar um modelo para monitorar e prever quando a cidade de Cary, onde fica a sede do SAS, teria enchentes e, assim, alertar os cidadãos com antecedência para evitar danos maiores. Para que essa análise fosse viável, foram conectados sensores às margens de rios, ruas e pontes da cidade.
Foi mostrado também o Trade Finance Risk Analytics Compliance Kit, o TRACK. Desenvolvido em parceria com a EY, a solução tem como intuito oferecer monitoramento de transações de última geração para lidar com os riscos complexos e exclusivos que acontecem nos bancos.
Bryan também falou sobre as pequenas e médias empresas e como o SAS está se moldando para atender melhor esses negócios. Para saber mais sobre o assunto e ter acesso ao portfólio, entre em: sas.com/smb
Para rever essa e muitas outras sessões, se inscreva no SAS Global Forum 2021*: https://www.sas.com/en_us/events/sas-global-forum.html
*Os conteúdos ficarão disponíveis on-demand por pouco tempo, então não perca a chance.