Em sessão de demonstração, Brett Wujek mostra como o AutoML pode facilitar os negócios

0

Brett Wujek, Principal Product Manager do SAS, mostrou detalhadamente o cliclo analítico e como o SAS Viya ajuda a facilitar o modo como os dados podem ser tratados, oferecendo um equilíbrio natural e efetivo entre os recursos de automação e a interação humana.

Wujek frisou a importância da interação humana com a máquina: sem uma pessoa por trás para mostrar o que é necessário, a automação não será tão acurada.

Com o SAS Viya é possível obter automação inteligente durante todo o processo do ciclo analítico, que é divido em três partes (data, discovery e deployment). Basicamente funciona assim: a primeira parte é focada em acessar, limpar e preparar seus dados para serem usados, a segunda é voltada para explorar, analisar e preparar o modelo e na terceira parte está o gerenciamento, a tomada de decisão, o monitoramento e a atualização do modelo.

A automação pode te ajudar em todo esse processo, te dando sugestões para a preparação de dados, mostrando análises de correlação, testando features para ver qual fica melhor no modelo, gerando pipelines, entre muitas outras coisas.

Entrando no site do SAS, é possível obter free trials e demos tanto do SAS Viya quanto de outras ferramentas, acesse: https://www.sas.com/pt_br/software/all-products.html

Para rever essa e muitas outras sessões, se inscreva no SAS Global Forum 2021*: https://www.sas.com/en_us/events/sas-global-forum.html

*Os conteúdos ficarão disponíveis on-demand por pouco tempo, então não perca a chance.

 

Share

About Author

Victoria Silva

Assistente de Marketing, SAS Brasil

Victória Ribas da Silva é estudante de relações públicas da Faculdade Cásper Líbero, em seu portfólio consta trabalhos com empresas como Petrobras e, a ONG, Pimp My Carroça. Atualmente atua como assistente na área de Marketing do SAS Brasil.

Leave A Reply

Back to Top