Na sessão “Reimagine Marketing With Reality-Tested AI for Moments That Matter”, Suneel Grover, Advisory Pre-Sales Solutions Architect do SAS, falou sobre a facilidade de migração com tecnologias SAS para alcançar a inovação nas martechs, no segundo dia de SAS Explore.
Grover começa falando sobre o hype dessas empresas em 2022 e como os profissionais de tecnologia querem, cada vez mais, usar os dados para entender melhor o cliente e o seu modo de consumo para detectar e agir em momentos importantes entre a marca e o consumidor final.
A concepção do que é tempo real muda conforme a necessidade de cada organização, em um contexto de negócio se refere ao “real-time analytics”, que te ajuda com informações sobre preferências e comportamentos tirando observações instantâneas por meio de interação com o clientes. Existe também o “real-time insights”, que fornece contexto para tomadas de decisões e ações imediatas, e o terceiro é o “real-time decision” que combina dados de fontes internas e externas e são processados muito rapidamente.
Porém, para conseguir extrair o melhor dessa interação em tempo real com o cliente é necessário ter ferramentas de processamento de ponta, algo que poucas marcas hoje em dia têm.
Toda IA é feita do mesmo jeito? Segundo Grover, não, porém é o que está sendo vendido para o mercado, cada negócio tem suas necessidades e dados que precisam ser processados de modo diferente para conseguir o melhor insight das informações obtidas.
Suneel Grover fez duas demonstrações, a primeira sobre analytical targeting, o mais novo recurso que apoia a otimização da interação com o cliente usando SAS CI 360. A segunda demo falou sobre como o SAS suporta e permite chegar na “next best experience” usando o CI360 combinado com o SAS Viya.
Para finalizar, o painelista disse que está ansioso para os próximos passos no processo de desenvolvimento para permitir o acesso aos recursos mais recentes das tecnologias do SAS aos usuários e marketers.
Para assistir na íntegra, acesse aqui!