No último dia (16) de junho, aconteceu a primeira edição do Virtual SAS Global Forum, principal evento global para a comunidade analítica. Na ocasião, um dos principais destaque foi um bate-papo entre Simon Sinek, otimista e escritor de best-sellers, e Oliver Schabenberger, vice-presidente executivo, COO e CTO do SAS. A conversa teve como principal pauta a liderança e os conceitos trazidos pelo mais recente livro de Sinek, “The Infinte Game”.
Como ser ou se tornar um bom líder, as mudanças de mindset necessárias e o impacto de colocar o cliente no centro dos seus negócios nos resultados - não só financeiros, mas no desempenho total dos projetos da empresa - foram alguns dos temas debatidos.
Sinek falou sobre seu livro e explicou a diferença entre os jogos finitos, que têm as regras pré-definidas e um vencedor ao final, e o que chama de jogo infinito, aquele em que as regras vão mudando ao longo do tempo e em que não há vencedores. Segundo o escritor, no jogo infinito existe constante mudança e melhora ao longo da jornada, e “o intuito não é ganhar, mas sim continuar no jogo por mais tempo possível.”
Schabenberger e Sinek falaram ainda sobre a importância de as empresas ensinarem seus funcionários a se tornarem líderes sem depender do cargo, e destacaram como esse “treinamento” é importante para que o desempenho do time seja melhor. Para assistir ao bate-papo entre Schabenberger e Sinek, clique aqui.
Além da palestra sobre o livro, o evento contou com muito conteúdo e novidades sobre o mundo do analytics e da tecnologia, como por exemplo, a nova parceria entre o SAS e a Microsoft e sessões voltadas para áreas como parcerias, ciência de dados e muito mais.