SAS Retail Summit 2021 traz diretora do Rappi para abordar a ascensão dos “superapps” durante a pandemia do coronavírus

0

Ana Szasz, diretora de Data & Insights do Rappi, iniciou sua apresentação abordando a ascensão dos superapps, como são conhecidos os aplicativos que atuam como um “centro comercial projetado dentro de uma plataforma digital”, como explicado pela executiva, durante o cenário pandêmico em que o mundo se encontra há quase dois anos.

Diante de uma situação que nunca havia sido vista - na qual o distanciamento social era necessário para controlar a disseminação do coronavírus em toda a população mundial - os comércios que estavam presentes no ambiente virtual obtiveram certa vantagem competitiva no mercado e ganharam um destaque especial por parte dos consumidores, devido à possibilidade de aproximação do usuário mesmo com as condições que impossibilitaram uma visita presencial aos estabelecimentos comerciais.

Em um cenário que trouxe inúmeros desafios para empresas de diversos setores, o diferencial do Rappi baseou-se na expansão das fronteiras da marca para além do espaço físico das lojas parceiras, trazendo adaptações e versões do oferecimento de serviço de forma inovadora e assertiva, aproximando os parceiros dos clientes e promovendo um ambiente conveniente e ágil para seus consumidores.

O Rappi, conforme explicou Ana, atua como uma plataforma facilitadora de negócios, que possibilita o planejamento de compra e atende às necessidades dos usuários, parceiros comerciais e entregadores, “promovendo um encontro entre os interesses de cada uma dessas partes”, como apontado pela executiva. A multi verticalidade da plataforma atende aos principais requisitos dos seus públicos de interesse e promove a compreensão de tendências e comportamentos dos seus clientes, visando alcançar as expectativas geradas por esse público por trás da utilização do aplicativo.

Ana encerra sua apresentação trazendo apontamentos ligados à importância de valorizar a experiência de todo usuário ao entrar no universo de vendas digitais, levando em conta que a satisfação, a rapidez do processo e o atendimento às expectativas em torno do tempo de entrega devem ser primordiais para o sucesso do seu negócio, destacando que a marca está comprometida a caminhar, nos próximos meses, para cumprir as expectativas de um mercado de clientes cada vez mais exigentes perante a qualidade dos serviços prestados. "Às vezes, achamos que o que vai encantar o cliente é uma grande inovação, como a entrega por drones. Mas estamos certos - e os dados confirmam isso - que o que os clientes mais querem é que o serviço básico seja excelente. E é nisso que trabalharemos nos próximos meses", concluiu.

Para assistir ao evento na íntegra, acesse: https://www.sas.com/pt_br/webinars/retail-summit-2021.html

Share

About Author

Leticia Medeiros

PR e Field Marketing

Leave A Reply

Back to Top