Uma geração de clientes | LUSITANIA SEGUROS

0

A relação do SAS com a Lusitania Seguros – a 1ª Companhia de Seguros a surgir no mercado segurador com capitais 100% nacionais – data de 2014, aquando da implementação da solução de Firmwide Risk Management, com o projeto de Solvência II.

Dois anos mais tarde, foi implementada a Solução de Fraud Framework for Insurance, o SAS Visual Analytics e o SAS Visual Scenario Designer, com o intuito de apoiar a Lusitania na deteção de fraude em sinistros do ramo Automóvel, permitindo um maior acompanhamento destes casos. Em 2019 foram incluídos nesta mesma solução os ramos Patrimoniais e Acidentes de Trabalho.

A verdade é que a Lusitania tem feito, ao longo dos anos, uma cirúrgica aposta nas soluções SAS, tendo em conta a sua missão e estratégia: oferecer aos clientes segurança de uma forma distinta, sempre com o fim de alcançar níveis superiores de rentabilidade e solvabilidade, alicerçada em valores humanistas, parcerias sólidas e uma organização flexível, motivada e de elevada eficiência e qualidade.  

Arquitetura aberta, permitindo aos utilizadores de negócio serem independentes no acesso, análise e manipulação dos dados de forma independente do IT; capacidades de configuração da solução às especificidades técnicas da Lusitania Seguros; produção de reports quantitativos (QRT’s) e layouts quantitativos para reports narrativos (SCR, RSR) e reportes internos; capacidade de reutilização de Modelos Internos Parciais de cálculo de capital económico desenvolvidos anteriormente na solução SAS e a sua evolução, são algumas das vantagens das soluções SAS implementadas e que, ao longo deste tempo, têm ajudado a Lusitania a tomar decisões mais assertivas.

A Lusitania tem vindo a aumentar de forma gradual a utilização das soluções SAS em áreas de elevada criticidade. Os resultados alcançados até ao momento confirmam as expetativas e permitem-nos desenhar um caminho para responder a enormes exigências técnicas num setor cuja densidade regulamentar é crescente.
Paulo Martins Silva - Administrador Lusitania Seguros

São vários os projetos que o SAS tem desenvolvido com a Lusitania, cuja forma de trabalhar, agir e se reger em muito se assemelha com o SAS.

“Somos uma Companhia de pessoas, para pessoas.” é assim que a Lusitania se apresenta, tendo sido aliás distinguida, por dois anos consecutivos, com o prémio Great Place to Work.

E é por partilharmos com a Lusitania os mesmos valores e forma de atuar que vamos continuar a acompanhar a sua evolução e disponibilizar soluções para os desafios diários do atual mercado!

“É com muito orgulho e um contínuo sentido de responsabilidade que somos parceiros da Lusitania há tantos anos. O aprofundar da utilização das soluções SAS, em áreas distintas, é a melhor prova de que a nossa parceria encontrou um espaço de crescimento benéfico para ambas as organizações, e com o qual estamos comprometidos para o futuro.” Ricardo Pires Silva, Diretor Executivo do SAS Portugal.

Obrigada Lusitania Seguros pela confiança!

Share

About Author

Sofia Real

Sr Marketing Specialist

Sofia has an academic background in Marketing Management and professional experience mainly in IT companies. She has an extensive experience in the field of marketing communications in B-to-B market, both from a strategic and operational role. Experience with the development and execution of various marketing and communication projects, event organization and copy-writing. She is also much involved with online communications, including email marketing, content management, search engine optimization, web writing and web analytics. Sofia is Sr Marketing Specialist at SAS in Portugal.

Leave A Reply

Back to Top